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SOCORRO!!!EU PRECISO VENDER!

A todo   instante,desde que o colapso financeiro mundial começou a grande maioria dos vendedores está fazendo essa tal afirmação,inclusive até mesmo para seus clientes.Isto é mesmo uma verdade?Será que as pessoas não querem mesmo comprar?Com certeza não é verdade. Muitos clientes estão apreensivos sim, porém outra grande maioria está fazendo planos de trocar de carro, comprar uma TV de LCD, reservar o hotel para as férias de final de ano, mudar o guarda-roupa, enfim, a vida segue seu ciclo e se alguém está comprando, do outro lado tem alguém que está vendendo.

Mas e a “crise” não afetou essas pessoas? Claro que sim, porém estes estão sendo abordados por verdadeiros “Vendedores Consultores” e não tiradores de pedidos, que ao invés de confirmarem o pessimismo, pregam o otimismo a seus clientes em potencial. Esta é a grande diferença do verdadeiro profissional de vendas. No momento de “dificuldade”, ao invés de se acomodar em sua cadeira e “aguardar” que este momento passe, ele sai em campo e busca oportunidades que outros estão deixando de lado.

 Quantas crises passaram nestas últimas décadas? E nestes momentos quantas pessoas afirmaram de que tudo estava perdido, de que nunca mais voltaria a ser do jeito que era, e passamos por estas crises.Quando falo nesse assunto eu sempre me recordo de uma frase do San Walton,fundador da Wal-Mart a empresa com maior faturamento do mundo,que diz:`` Ouvir falar em uma tal recessão,fiz uma reunião com a minha diretoria,e resolvemos não participar ``.

Agora “pare de ficar se lamentando”,principalmente com seus colegas de trabalho e jamais com seus futuros clientes,vire o disco,seja otimista,a crise existe,mas vai passar,como tudo nessa vida. É bom lembrar que é preciso ser mais do que competente para enfrentar cenários difíceis,é hora de preparar as equipes para serem estrategistas em suas áreas e regiões.Se você observar a palavra “crise”,são cinco letras,porém se tirar a letra “s”,o que fica?Isso mesmo “crie”. Então pegue sua agenda, ligue para seus amigos, peça a eles para lhe indicarem pessoas conhecidas deles que tenham interesse no seu produto, pegue seu celular, veja a lista de nomes que estão armazenados nele, ligue para todos aqueles contatos que você não liga a muito tempo e faça seu networking. Estabeleça turbo objetivos ,metas próprias de vendas para a semana e compartilhe estas metas com seus colegas de trabalho, combine uma premiação entre vocês para quem atingir estas metas, quem perder paga a pizza, o refrigerante ou o churrasco de final de semana.


Eu que abracei a área de vendas como profissão e não como atividade,acho tudo isso fantástico.É nesse momento que saberemos quem sabe se preparar,quem sabe pensar,quem sabe se planejar e quem realmente sabe vender.

Pense positivo,tenha atitude e inverta o ciclo.Faça isto e verá que dentro de alguns dias, seus resultados serão surpreendentes.E é claro que você não precisará mais gritar”Socorro!!!Preciso vender.”


Muito sucesso e boas vendas!







   
 
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